Postado por

Equipe Fórmula Animal
18/06/2018 15:00


Como conciliar sua vida pessoal com seu negócio empreendedor

O dia corre a 100 km/h e nesse pouco tempo você se multiplica para cumprir tantos compromissos. Chegar em casa, aproveitar para relaxar, desfrutar de uma noite tranquila e colocar a cabeça no travesseiro sem se preocupar com as tarefas de amanhã. Essa não parece sua realidade? 

Conseguir conciliar a vida pessoal com a profissional é um desafio para muitas mulheres. Agora, se você é uma empreendedora, sabe que tem a flexibilidade de horários a seu favor, mas é preciso saber como otimizar o tempo que você tem e se organizar para que nada seja prejudicado, em casa ou no trabalho. O segredo está no equilíbrio.

Separamos algumas dicas para te ajudar nesse equilíbrio e alcançar o sucesso:

Tenha entusiasmo e paixão pelo seu negócio

Além de força de vontade, capacitação e inovação, você precisa também de muita inspiração. Então, trabalhe em algo que seja prazeroso, como no segmento pet, por exemplo. É um mercado em crescimento, além disso, a companhia dos animais faz bem à saúde. Ter um negócio inspirador a manterá motivada para superar os desafios.

Converse com a sua família

É importante conversar com sua família e explicar que nem sempre você poderá estar com eles, mas que podem contar com você, pois dará seu melhor. Compartilhe o quanto está feliz, que esse esforço valerá a pena no futuro.

Sempre separe contas da empresa e pessoais

Um erro comum é misturar o dinheiro pessoal com o do negócio, com isso você pode facilmente perder o controle financeiro. Uma boa dica é ter contas bancárias e cartões separados.

Gerenciar as tarefas

É fundamental você delegar tarefas para sua equipe de trabalho, em vez de tentar resolver tudo sozinha. Assim você ganha tempo para se dedicar a outras coisas, como a família.

Controle os seus horários

Organize suas tarefas e os horários que serão realizadas, assim você poderá focar em uma tarefa por vez e fazer tudo com dedicação total. Siga o seu planejamento e não se esqueça que ter tempo para você também é prioridade.

Essas dicas te ajudarão a manter o controle da sua agenda. Se você acabou de abrir o seu próprio negócio ou está pensando em se tornar uma empreendedora, aqui estão mais algumas dicas que você pode gostar: Família etrabalho: Equilíbrio é a chave certa.


Mais matérias

Navegue pelos nossos conteúdos exclusivos.

Blog

Cuidados necessários para cães e gatos no outono/inverno

POR , Gisele Luana Starosky – Médica Veterinária 05/07/2018 10:00 No inverno a atenção com a saúde dos cães e gatos deve ser maior, uma vez que durante essa época do ano estes animais ficam mais propensos a
Blog

Dicas para seu gato beber mais água

POR , Gisele Luana Starosky – Médica Veterinária 03/07/2018 10:00 Se você tem um gato, provavelmente já reparou que esses animais não costumam ingerir muita água, por isso é muito importante sempre estar
Blog

Ansiedade: como melhorar a saúde do seu pet

POR , Gisele Luana Starosky – Médica Veterinária 17/06/2018 10:00 Você certamente já ouviu falar em ansiedade. Mas você sabia que o seu cãozinho também pode sofrer desse problema? Os principais sinais podem ser
Blog

Copa do Mundo e fogos de artifício: dicas para acalmar os cães e gatos

POR , Gisele Luana Starosky – Médica Veterinária 15/06/2018 14:00 Em épocas festivas, é comum muitas pessoas celebrarem com fogos de artifício e rojões, sendo uma comemoração tradicional por todo o país. A Copa