Dicas,Produtos

Como usar óleos essenciais nos pets?

O uso de óleos essenciais tem se tornado cada dia mais comum e há dezenas de estudos que apontam os benefícios para cuidar da saúde a longo prazo e amenizar sintomas de algumas doenças em humanos, mas eles também podem ajudar nossos amigos patudos. Com atividades terapêuticas importantes, os óleos essenciais podem ser utilizados para aliviar estresse e depressão, além de evitar a hiperatividade, acalmar e educar os animaizinhos.

Obtidos por meio de substâncias armazenadas e liberadas pelas plantas, os óleos essenciais não agridem os animais e podem ser utilizados nos cuidados com o pet, mas é claro que é fundamental escolher óleos de boa qualidade e saber como utilizá-los e para quais finalidades.

A Fórmula Animal tem diversos Óleos Essenciais em roll-on, fáceis de aplicar

Os óleos essenciais atuam em diversas áreas do organismo dos pets, como em questões comportamentais, redução de ansiedade e estresse, melhoram o foco e concentração e ajudam a reduzir sintomas de enjoos, entre outras ações terapêuticas. Eles podem ser utilizados isolados ou associados a outros medicamentos, conforme indicação do médico veterinário. 

Na Fórmula Animal, a preocupação é sempre com o bem-estar dos amigos pet. Por isso, as opções disponíveis são com substâncias planejadas especialmente para garantir a ação terapêutica efetiva para os animais. Apesar de totalmente vegetal, é importante consultar o médico veterinário para entender as necessidades do seu amigo e, a partir disso, escolher o melhor óleo para ele.

A aplicação é simples, mas é preciso atenção!

Que os pets têm o olfato mais aguçado que nós, humanos, não é novidade, certo? E é justamente por isso que o uso de óleos essenciais precisa de algumas precauções. Entre elas está utilizar um óleo essencial feito especialmente para pets (não use o de humanos!) e a quantidade de produto usado. 

A aplicação deve ser feita sempre em locais com pouco pelo e onde o animal não consiga lamber, como por exemplo a parte interna da orelha e da nuca. Quanto mais próximo do rosto do animal, melhor para ele sentir o cheiro. Mantenha os óleos essenciais longe das mucosas, dos olhos e evite que ele absorva o óleo por meio de lambidas.

Aplicação do Óleo Essencial Roll-on | Fórmula Animal

Além disso, os benefícios dos óleos essenciais podem ser obtidos através do uso da linha de produtos Ser Natural. Todos eles, contêm as propriedades dos óleos essenciais e buscam cuidar dos patudos, promovendo melhor qualidade de vida e bem-estar. 

Produtos da Linha Ser Natural, com óleos essenciais.

Conheça as opções da Fórmula Animal e escolha o óleo ideal para o seu amigo patudo:

– Óleo essencial roll-on calmante: a aplicação antes de situações de estresse ajudam o seu amigo a manter a calma diante de momentos que, normalmente, o deixariam irritado e agitado. A absorção do óleo é feita pelo olfato e pele e, com óleo essencial de lavanda e de laranja doce, o óleo essencial roll-on calmante possui propriedades relaxantes e calmantes. Além de acalmar, as propriedades desse óleo ainda tonificam, melhoram a circulação, funciona como terapia natural para pulgas, acalma a pele irritada ajudando a prevenir infecções e age como antidepressivo, antitumoral, antiespasmódico e antisséptico.

– Óleo essencial roll-on para concentração e foco: agindo no combate ao cansaço e auxiliando na concentração, o óleo essencial roll-on para concentração e foco tem, em sua composição, os óleos essenciais de capim-limão e menta. O primeiro tem ação analgésica, anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, sedativa, digestiva, antirreumática, calmante, antifebril, antiespasmódica, antimicrobiana e repelente de insetos. Já o de menta estimula, revitaliza e potencializa a energia do seu amigo patudo. Ele é utilizado especialmente para aumentar a concentração e a capacidade de memorização. A aplicação obedece a melhor absorção dos animais, realizada por meio do olfato e da pele.

– Óleo essencial roll-on antienjoo: como o nome sugere, ele auxilia nos cuidados com a saúde, contribui para a qualidade de vida e, com a união dos óleos essenciais de gengibre e de hortelã-pimenta, ajuda a minimizar os impactos dos enjoos no seu pet. O gengibre atua como auxiliar digestivo e pode, inclusive, ser usado em massagens ao seu amigo patudo. O óleo de hortelã-pimenta é indicado para distúrbios digestivos e é indicado para vômitos e náuseas causadas por viagens, uma vez que possui ação antiespasmódica, carminativa e descongestionante.

A Fórmula Animal trabalha para oferecer o melhor para o seu amigo patudo e os óleos essenciais foram desenvolvidos para facilitar a vida do seu pet! Acesse o nosso site ou visite uma de nossas unidades para conhecer os óleos essenciais e deixar o seu amigo ainda mais feliz!