fbpx

Você ama animais e já pensou em trabalhar no segmento pet? A Fórmula Animal listou 5 vantagens dessa escolha.

25/11/2020 | Dicas, Franchising

Investir em uma franquia ajuda a pular algumas etapas do início de um empreendimento, que podem ser arriscadas. Você conta com um modelo de negócio que já foi testado e uma marca já consolidada em seu segmento.

Uma vez que sua decisão por esse formato foi tomada, o próximo passo é avaliar em qual segmento seu perfil se encaixa melhor. Quanto mais você se identificar com ele, maiores as chances de sucesso.

E a Fórmula Animal – uma rede de franquias de farmácias de manipulação veterinária, que produz medicamentos e produtos para animais, rigorosamente testados, aprovados e constantemente aperfeiçoados, tem uma dica valiosa para você: 

Já não há dúvidas que o mercado voltado para animais de estimação é uma grande oportunidade.

O mercado pet é um dos que mais crescem, principalmente no Brasil. Hoje, nosso país é o terceiro maior em população de animais de estimação e o quarto maior em faturamento do segmento no mundo.

No período da última crise econômica brasileira, entre 2014 e 2017 aproximadamente, esse setor resistiu aos tempos difíceis. Em 2015 cresceu mais que o esperado, alcançando um faturamento 7% maior que o ano anterior, segundo a Abinpet.

Os dados atuais da Abinpet mostram que, em 2018 o segmento faturou R$ 20,3 bilhões, 9,8% a mais que em 2017. E em 2019, faturou R$ 22,3 bilhões. Ou seja, a demanda só cresce e a inovação na oferta de produtos também.

Entenda alguns pontos que contribuem para esse crescimento:

  • Aumento do número de entidades e associações de proteção a animais.
  • Legislação de proteção de animais e maior rigor em seu cumprimento.
  • Crescente número de pets no Brasil, em 2019 chegou-se a 141,6 milhões entre cães, gatos, aves, peixes e répteis, ou seja, 1,7% maior que 2018.
  • Maior número de pessoas morando sozinhas e em espaços pequenos nos últimos anos, o que influenciou na escolha por adotar gatos, que não necessitam de lugares tão amplos para viverem bem.
  • Maior número de condomínios construídos atualmente com serviços e espaço para pets.
  • Aumento de casais com apenas um filho ou sem filhos que buscam por um pet.
  • Maior quantidade de serviços voltados ao público animal como: dog walkers, pet sitters, creches e hotéis.
  • No período da pandemia, notou-se um aumento na adoção de pets, influenciado pelas limitações que o confinamento causou.

Ainda que o cenário atual possa gerar incertezas, há muito a explorar no segmento de franquias, e principalmente no ramo pet, um mercado promissor para você que além de empreendedor(a), também ama animais.

Para ajudar você a se inspirar e tirar de vez os planos de investir numa franquia do papel, listamos 5 vantagens de investir em uma franquia como a Fórmula Animal, uma rede de farmácias de manipulação veterinária:

#1 Negócio pronto

Numa franquia de qualquer ramo, o(a) investidor(a) não precisa enfrentar toda a etapa inicial que inclui criar um plano de negócio e modelar todos os planejamentos necessários. A franquia já é um negócio testado, consolidado e a marca já é reconhecida.

A franquia já vem com uma estrutura padronizada, plano de negócio e de marketing prontos, disponibiliza diversos tipos de treinamentos, base de clientes, suporte e assistência da rede, entre outras vantagens.

#2 Gestão estabelecida

A franqueadora disponibiliza toda a sua estrutura, knowhow, sistemas, processos, plataformas tecnológicas e recursos para operar a loja.

Mas, isso não significa que o seu trabalho como gestor será menor. É necessário iniciativa e dedicação para manter o padrão estabelecido pela rede franqueadora, mínimos conhecimentos do setor de franquias e do segmento escolhido, entendimento dos processos operacionais e administrativos, e liderança para construir uma relação sólida com colaboradores e clientes.

#3 Aumento na adoção de pets

Com um maior número de pessoas morando sozinhas, de casais sem filhos ou com apenas um filho, a busca pela aquisição de pets tem aumentado nos últimos anos. É uma forma de adquirir uma boa companhia e alegrar o ambiente.

A opção pela adoção também tem crescido, uma vez que há muito mais informação sobre o tema.

Outro detalhe importante é que, atualmente, as pessoas tendem a viver em espaços menores como apartamentos, studios, casas em condomínios, entre outros, e as construtoras e administradoras têm notado a demanda por incluir como diferencial, espaços pet friendly, atividades e parcerias com serviços de como o de pet shop, por exemplo. Esse comportamento por parte dos condomínios facilita a decisão de adotar um pet.

#4 Diversos serviços em um mesmo negócio

Uma franquia do ramo pet oferece muitas oportunidades em um mesmo negócio. Você não precisa necessariamente abrir um pet shop que apenas venda produtos mais básicos como alimentos, brinquedos, coleiras, roupinhas, etc.

Muitos desses estabelecimentos são hoje pensados para atender os clientes de forma mais completa. Contam também com opções de serviços de adestramento, dog walker e pet sitter, clínicas veterinárias e venda de produtos estéticos e medicinais, etc.

E as opções de serviço nesse segmento não param de crescer. Uma vez que, outra tendência muito observada é de humanização na relação com os pets – hoje muitos possuem até perfil nas redes sociais, agindo como influenciadores no consumo de produtos.

Devido a esse comportamento, é comum o investimento em alimentação diferenciada, estética, conforto, e em terapias diferenciadas para a saúde do animal, como: massagens, acupuntura, quiropraxia, fisioterapia e muito mais.

#5 Oportunidade de trabalhar com algo apaixonante

Está no DNA da Fórmula Animal unir paixões (conheça mais sobre nossa história aqui: Seja bem-vindo(a) à Fórmula Animal, uma franquia apaixonada por animais!). 

Por isso, sabemos bem como é gratificante trabalhar com o segmento pet e como essa conexão com algo que é tão valioso pra gente, ajuda a enfrentar os desafios do dia-a-dia e buscar constante evolução. 

Se o seu sonho também é empreender no universo pet, a Fórmula Animal é a chance de concretizá-lo. Além de manipular medicamentos e cosméticos exclusivos para animais, ainda temos vasta cartela de outros tipos de produtos e serviços. Um ótimo exemplo é nossa linha especial de produtos veganos.

Sempre pensamos num mix de produtos que atenda nossos clientes da forma mais completa possível: fármacos, produtos cosméticos de higiene, estética e embelezamento veterinário. Os formatos desses produtos são os mais diversificados, sempre focados na melhor experiência para o animal e seu tutor: são espumas, cápsulas, florais de Bach, pastas, xaropes, géis transdérmicos, lenços umedecidos, pomadas, sachês, entre outros… A inovação é algo que não pára aqui na Fórmula Animal!

Nós, da Fórmula Animal, queremos ajudar você a transformar sua vida e a vida de milhares de animais de estimação no Brasil, Seja Um(a) Franqueado(a) e participe desse movimento!

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes