fbpx

As positivas projeções do mercado pet

21/1/2021 | Empreendedorismo

Em um cenário delicado, onde a maioria dos setores apresentou retração, o mercado pet está em potencial crescimento, mesmo com os desafios de 2020. 

Este segmento se manteve aquecido durante a crise da pandemia da covid-19, porque o cuidado com os animais não pode parar e também por um inesperado aumento na adoção de pets no período.

A necessidade de estar mais tempo dentro de casa, acabou virando um incentivo para pessoas que moram sozinhas, casais com ou sem filhos, encontrarem uma forma de trazer conforto para suas rotinas na companhia dos animais de estimação.

Em 2019, esse mercado movimentou cerca de R$ 22 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Em meio à crise, o mínimo esperado para 2020 é a repetição desses números ou uma mínima queda, uma vez que o segmento foi considerado como serviço essencial.

Mas, como todo setor tem seus desafios, a necessidade de potencializar os tipos de produtos, serviços e atendimento, encontrando diferenciais e agregando valor para alcançar bons resultados, é sempre algo que merece investimento.

Durante a quarentena/pandemia da covid-19

Como em qualquer outro tipo de serviço, estabelecimentos do setor pet tiveram que se adaptar aos novos padrões de segurança sanitária, realizando cronogramas de higienização mais intensos dos ambientes e treinando colaboradores para cuidar de sua segurança e também em como orientar e conduzir os clientes de forma segura.

Essa adaptação foi fundamental para garantir que os consumidores pudessem realizar suas compras com confiança, diminuindo os impactos no setor.

Projeções promissoras

No início de 2020, antes da quarentena, a expectativa para este mercado era de um faturamento de R$ 40 bilhões, e tudo indica que algo próximo desse número seja alcançado.

Oferecer inovação nos produtos e serviços voltados aos pets é uma forte tendência, e um bom exemplo disso são as farmácias de manipulação veterinária, como a Fórmula Animal, que se multiplicam a cada ano.

Na Fórmula, além de manipulação de medicamentos e cosméticos exclusivos para animais, ainda há uma vasta cartela de produtos inovadores, como a linha vegana, que cuida não apenas dos animais, mas também do meio ambiente, e colabora com a evolução e o amadurecimento do setor veterinário no Brasil.

A maior profissionalização do setor também trouxe oportunidades de ganhos, que se estenderão em 2021. Hoje, existem muitos profissionais e serviços, que antes não existiam ou não eram tão difundidos. Como os próprios farmacêuticos especializados em medicamentos e cosméticos para animais, convênios, dog walkers (passeadores de cachorros), pet sitters (babás para pets), hotelaria e creches para animais, terapias alternativas, e linhas de itens que caminham para um comportamento humanizado dos pets.

Trata-se de um setor que, de certa forma, pode se considerar privilegiado em 2020, e com grandes possibilidades de obter crescimento exponencial em 2021, com boas projeções que se estendem também para os próximos anos.

E se você pensa em investir nesse setor, não deixe de acompanhar os indicadores e as tendências que a Fórmula Animal sempre apresenta aqui no Blog e em suas redes sociais.

Conte com o nosso know how para ajudar na sua escolha de trabalhar nesse ramo apaixonante. E não deixe de considerar a possibilidade de ser um Franqueado(a) Fórmula Animal!

Se tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco!

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes