fbpx

Entenda porquê formulações de medicamentos diferenciadas para pets são mais eficientes

11/6/2021 | Dicas

Quase qualquer pessoa que trabalhe no segmento pet ou seja tutora de um animal, já se viu em alguma dificuldade na hora de medicar seu bichinho.

Além de surgirem dúvidas sobre como realizar o processo, pode ocorrer desperdício do medicamento e a incerteza de ter garantido a ingestão na quantidade correta.

Com o avanço da tecnologia, farmácias de manipulação veterinária como a Fórmula Animal, se dedicaram a avaliar esse cenário, e a produzir alternativas que pudessem sanar esses problemas e também gerar mais conforto para os animais.

Através de formulações diferenciadas, é possível obter maior aderência aos medicamentos pelos animais, além de tornar o processo mais tranquilo e até prazeroso para os pets.

As vantagens dos medicamentos veterinários manipulados

As formulações diferenciadas têm figurado como excelente solução para o tratamento de pets, sem gerar estresse no tutor, profissional veterinário e no animal.

Esse tipo de resultado é o que motiva a Fórmula Animal a evoluir sua atuação, sempre trabalhando com o objetivo de levar bem-estar ao animal e a família tutora.

Além disso, os produtos manipulados custam, em média, de 30% a 40% menos que os remédios industrializados, oferecendo ao tutor uma economia financeira relevante, evitando desperdícios e tornando esse tipo de mercado atrativo para os empreendedores.

A personalização de formatos

Remédios manipulados proporcionam maior facilidade na sua administração e maior adesão dos animais, por possuírem a versatilidade de serem produzidos em diferentes formatos, aromas e sabores.

A personalização desses medicamentos é realizada para adaptar as fórmulas às preferências dos pets. Ou seja, é possível encontrar um biscoito medicamentoso com sabor de carne, bacon, frango, peixe, entre outros. Ou ainda, sabores doces e frutados como chocolate, baunilha, banana e morango.

Os medicamentos também são produzidos na dosagem exata, de acordo com o tipo, espécie e peso do animal, evitando desperdícios ou perda de componentes, tornando o tratamento mais eficiente.

Os formatos são diferentes e inovadores, variando entre biscoitos, cápsulas, pastas, xaropes, gel transdérmico, sachês, queijinhos, torrão de açúcar, pomada, colírio e outros.

E além da medicação, a Fórmula Animal aplica os mesmos conceitos na confecção de produtos cosméticos para higiene, cuidados terapêuticos, estética e embelezamento como: florais de Bach, shampoos, condicionadores, talcos neutralizadores de odor, espumas, lenços umedecidos, loções, perfumes sólidos, hidratantes de pelos e protetores solar.

O atendimento aos tutores é realizado com muito critério, considerando o momento do tutor, que pode ser de preocupação, e garantindo a orientação correta do uso e aplicação dos medicamentos nos pets, e as maneiras de armazená-los sempre com atenção ao prazo de validade.

Dessa forma, os tratamentos têm melhores resultados à saúde, bem-estar e conforto dos bichinhos, além de serem mais econômicos, evitando desperdícios de produtos ou perda de componentes ou propriedades.

Desde o momento que a matéria-prima chega à farmácia de manipulação da Fórmula Animal, passando por todo o processo de produção, acondicionamento dos produtos prontos e distribuição, tudo é rigorosamente conferido e aprovado pelo nosso padrão de qualidade interno.

O objetivo da Fórmula Animal é o cuidado e a atenção com a saúde dos animais, levando em consideração a singularidade de cada espécie. Buscamos transformar o ato de medicar em um momento de amor e acolhimento, impactando positivamente na relação entre pet e tutor.

E para você que deseja ser dono do próprio negócio, nada melhor do que investir em um segmento promissor, numa marca consolidada, responsável e comprometida com resultados e inovação, e atuar cuidando da saúde dos animais. Conheça nossos modelos!

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes