Postado por


29/01/2020 00:00


Receita: Três petiscos refrescantes para o seu pet

Saudáveis e nutritivos, eles podem amenizar os efeitos do verão


Nos dias quentes, nada melhor que um sorvete para aliviar o calorão. No caso dos pets, sabemos que não podemos oferecer o mesmo produto que consumimos, mas que tal preparar um petisco saudável e refrescante para o seu amigão? Fáceis de fazer, essas guloseimas podem ajudar o pet a enfrentar os dias quentes e ainda se tornar um aperitivo divertido.


Antes de você ir para a cozinha preparar essas delícias, é importante que levar em consideração a orientação do veterinário e, se vocês nunca falaram sobre oferecer petiscos diferentes, converse com ele para saber se todos os ingredientes podem ser consumidos por seu cachorro. Mas fique tranquilo porque aqui vamos te dar dicas mais naturais, priorizando ingredientes que vão trazer bem-estar e que normalmente podem ser consumidos por pets. 


Aliás, na hora de escolher os ingredientes é importante você evitar algumas frutas, como laranja, abacaxi, uva, abacate e carambola, que são proibidas por serem nocivas aos cães. Evite também lacticínios, se for usar iogurte opte por um sem açúcar e sem lactose, e não utilize açúcar. 


Geralmente, receitas para cachorros levam banana, morango, melancia, melão, manga, maçã e cenoura. E ainda podem ser incrementadas com snacks, como biscoitos, palitos e outros petiscos, específicos para cães. 


Além de oferecer esses petiscos como forma de amenizar o calor, é importante lembrar que no verão seu pet merece atenção redobrada em diversos quesitos. Fique atento aos horários o de passeios (prefira logo pela manhã ou final do dia e sempre verifique a temperatura do chão), ofereça água fresca para seu animalzinho e também utilize protetor solar. Com esses cuidados, você garante mais qualidade de vida para o seu grande amigo.


Agora, separe os ingredientes e mãos à obra!


Gelado nutritivo 

Ingredientes

● 1 pote de iogurte natural (sem açúcar e sem lactose);

● 1 colher de sopa de mel;

● 1 cenoura;

● Forma para sorvete;

● Petisco tipo palito.

Modo de preparo

Rale a cenoura e coloque no liquidificador. Depois, acrescente o mel, o iogurte natural e bata até formar uma mistura homogênea. Você pode despejar o conteúdo do liquidificador em formas de sorvete e colocar petiscos. Deixe congelar e depois sirva. Lembre-se de cuidar para que seu pet não se machuque com o palito.

-----------------------

Picolé de frutas


Ingredientes

● Fruta (pode ser melão, manga ou melancia - sem caroço ou sementes)

● Água ou água de coco

 

Modo de Preparo

Em um liquidificador, despeje cubinhos da fruta escolhida já sem sementes ou caroços e bata até obter uma consistência homogênea  e adicione água ou água de coco. Despeje o conteúdo nas forminhas caseiras. (Você pode usar um copo americano de plástico ou forminhas de gelo) e leve ao freezer até congelar. Depois, é só servir para o seu pet. Você também pode colocar no pote de água dele e deixar o momento bem divertido. 


---------------------


Picolés salgados


Seu pet pode gostar também de “picolés salgados”, por isso você pode fazer utilizando a carne como base e assim também evita os doces em excesso. 


Modo de fazer


Faça um caldo com carne de frango ou bovina (conforme preferência do seu pet) - cuidado com os temperos, evite salgar. Depois de pronto, coe o caldo e coloque em forminhas de gelo e pode servir depois de congelar.


Dica bônus! Você também pode fazer um picolé com a ração do pet. É só misturar um pouco de ração úmida ou seca com um pouco de água até atingir consistência. Para facilitar, você pode bater no liquidificador ou mexer num recipiente com colher. Depois, é só colocar em formas de gelo, levar ao freezer e servir depois de congelados. 



Mais matérias

Navegue pelos nossos conteúdos exclusivos.

Blog

Como escolher um nome para o seu pet

POR , 18/12/2019 00:00 Veja dicas que vão te ajudar a definir o nome do mais novo membro da família Você decidiu que a família iria aumentar e já foi adotado por um
Blog

Biscoito vegano: alternativa para animais com intolerância

POR , 26/11/2019 00:00 Forma farmacêutica foi pensada para pets com restrições alimentares e ainda torna a medicação mais agradável <span style="font-size:12
Blog

Alimentação: posso dar vegetais para o meu pet?

POR Fórmula Animal, 30/10/2019 00:00 É preciso ficar atento ao oferecer novos alimentos ao seu cachorro e saber quais vegetais podem ser benéficos aos animais <span
Blog

Cosméticos naturais para cães e gatos

POR , 30/09/2019 00:00 Cosméticos naturais e veganos trazem benefícios para animais de estimação Todo mundo adora ver o seu pet cheiroso e hidratado, não é mesmo? São