Postado por

Fórmula Animal


18/04/2019 00:00


Você percebe quando os olhos do seu pet não estão saudáveis?


É necessário dar atenção aos olhos do seu animal e procurar um veterinário para diagnosticar doenças e garantir a eficácia do tratamento.


Seu amigo de quatro patas sabe muito bem o que você quer dizer, mas muitas vezes ele está tentando te dizer algo e você não percebe. Mudanças de comportamento, vermelhidão, coceira e olhos lacrimejando...Esses são apenas alguns dos indícios de que algo na saúde ocular do seu pet não vai bem. Você sabe identificar?

Para cuidar da saúde e bem-estar de seu cão e gato, é preciso estar atento às suas mudanças de comportamento. E ao primeiro sinal de que algo não vai bem, procurar um veterinário. Além do mais, os exames periódicos, inclusive os oculares, ajudam a prevenir e a diagnosticar uma possível doença ou alergia que o seu pet possa ter.

Com o avanço da medicina veterinária, o tratamento e a prevenção de doenças ficou cada vez mais acessível e a oftalmologia veterinária veio para agregar ainda mais qualidade quando o assunto é saúde animal. Entre as doenças mais comuns contraídas pelos pets, estão a conjuntivite, cataratas e glaucoma. Se não observadas e diagnosticadas a tempo, essas doenças podem trazer danos ao seu animalzinho, como a perda da visão. Além disso, com a coceira que algumas doenças causam, o seu pet pode se machucar e agravar lesões como úlceras. Mas é sempre importante salientar que é preciso procurar um médico veterinário, pois ele é a única pessoa que pode dar o diagnóstico exato do que o seu pet tem e receitar o medicamento adequado para o tratamento.

Para enfrentar essas doenças oftálmicas, os veterinários podem receitar colírios e pomadas oculares. E diferente de anos atrás onde os tutores utilizavam medicamentos de humanos nos pets, hoje em dia os animais já podem contar com um tratamento feito sob medida através da manipulação veterinária oferecida pela Fórmula Animal. A empresa conta com produtos oftálmicos para que seu pet possa ser tratado da melhor maneira possível.

Os produtos oftálmicos, como colírios e pomadas, são produzidos em um laboratório estéril com estrutura especializada e técnicas específicas para os manipulados. Esta é a garantia que você estará administrando um medicamento feito especificamente, e com todos os cuidados, para garantir a saúde do seu animal. Por isso, na hora de adquirir o medicamento do seu pet, lembre-se: procure uma farmácia de manipulação com laboratório estéril.

Sabendo um pouco mais sobre a saúde ocular dos pets, é necessário redobrar a atenção. Os tutores devem ficar sempre ligados a qualquer sintoma ou mudança de comportamento do seu pet e procurarem um profissional especializado com rapidez, já que o diagnóstico precoce também facilita o tratamento e aumenta as chances de que ele tenha sucesso.

Atentos a esses detalhes, é só se divertir na companhia do seu melhor amigo. Além do mais, se você tiver alguma dúvida, pode deixar um comentário ou entrar em contato com a Fórmula Animal, que tem produtos de qualidade e está sempre à disposição para ajudar e oferecer o melhor para o seu pet.


Mais matérias

Navegue pelos nossos conteúdos exclusivos.

Blog

Linha Ser Natural: cuidados com a saúde do seu pet e do meio ambiente

POR , 08/08/2019 00:00 Nova linha da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária faz bem aos animais sem agredir o planeta Assim como o bem-estar animal e de
Blog

Oftálmicos: laboratório estéril garante segurança e qualidade na manipulação veterinária

POR , 04/06/2019 00:00 Cuidados especiais na hora de manipular produtos oftálmicos, como pomadas e colírios, é essencial para a eficácia do tratamento e saúde do
Blog

Coelhos: animais de estimação dóceis, curiosos e inteligentes

POR , Gisele Luana Starosky - Médica Veterinária 18/12/2018 14:50 Quem está em busca de um animal de estimação para alegrar seu lar não precisa se limitar apenas aos cães e gatos. Animais mais exóticos como os
Blog

Cuidados necessários para cães e gatos no outono/inverno

POR , Gisele Luana Starosky – Médica Veterinária 05/07/2018 10:00 No inverno a atenção com a saúde dos cães e gatos deve ser maior, uma vez que durante essa época do ano estes animais ficam mais propensos a