Curiosidades

Menina desenha manual sobre cuidados com o pet

Criança saiu de férias com a família e deixou cartilha explicando as preferências do seu animalzinho

Sair de férias e deixar o pet com outras pessoas sempre gera um aperto no coração. Não adianta, por mais que saibamos que a pessoa vai cuidar, ainda assim ficamos receosos. E foi para evitar complicações e garantir o conforto do amigão enquanto estava viajando, e também reforçar o amor que sente por ele, que uma menininha teve uma brilhante ideia: desenhou um manual com o título “Cuidados de Milo” para a tia que seria a responsável por ele naquele período.

 

O “guia de instruções”, desenhado por ela em folhas de caderno, traz avisos importantes como cuidar para não pisar no cachorro, não dar sobras de comida para evitar vômitos e prestar atenção em cavalos. A tutora do Milo também deixou claro que ele não é um bom nadador, que não deve ser deixado sozinho e que se alimenta de manhã, à tarde e à noite. Cada uma das regras era acompanhada de desenhos do cachorro feitos pela criança.

 

O manual foi compartilhado pela tia nas redes sociais com a seguinte frase: “Minha sobrinha deixou seu cachorro comigo durante as férias. Veio com um manual do usuário”. A publicação gerou inúmeras curtidas e compartilhamentos – repercutindo em todo o mundo. Mas uma coisa é fato, o cuidado da garotinha nos mostra que quando se ama, não medimos esforços para ver nosso animalzinho bem cuidado. E deixa o exemplo de que sempre é bom orientar quem vai cuidar do pet.

 

Não precisa de um guia desenhado manualmente (se quiser, tudo bem!), mas você pode indicar para o tutor temporário as preferências de brincadeiras, horários de alimentação, atividades físicas e hora da caminhada, além de contar um pouco como seu animalzinho é, caso a pessoa não tenha contato sempre com ele. Assim, você deixa tudo mais confortável no período em que estiver longe e seu pet não vai se estressar com possíveis quebras na rotina. É normal que tanto você quanto ele, sinta falta um do outro. Mas sabendo que ele está bem cuidado e se divertindo, você curte o passeio muito mais tranquilo. +